O código mais difícil do mundo chegou. Consegues decifrá-lo?

William, um jovem de doze anos, vive com a família numa pacata vila norueguesa. No entanto, até há oito anos, costumava morar em Inglaterra e usar outro sobrenome. De súbito, os Wenton tinham sido obrigados a fugir e a esconder-se, e William a ocultar o seu extraordinário dom para a descodificação de mensagens. No entanto, ninguém parece disposto a explicar-lhe porquê.

É então que uma exibição notável chega ao museu local: a Exposição Impossível! Os peritos garantem que o engenho ali apresentado possui um código impossível de decifrar, mas William acha-se à altura do desafio. No entanto, quando é bem-sucedido, tudo começa a ir de mal a pior. De novo em fuga, William é levado para uma estranha escola cheia de máquinas bizarras e de jovens com talentos quase tão excecionais como o seu. No entanto, o rapaz continua sem perceber o que se passa: quem é, de onde vem o seu poder e que segredos (ou perigos) ainda o esperam. Num mundo onde nada é o que parece, poderá William confiar em alguém?

Ler o primeiro capítulo

[ler]

Bobbie Peers
O Autor

Bobbie Peers (1974) deixou a sua marca na história do cinema norueguês ao vencer a Palma de Ouro em Cannes com a curta-metragem Sniffer, prémio que constitui um ponto de referência dos muitos da sua carreira como realizador e argumentista.

Em 2015 lançou o seu primeiro livro, William Wenton e o Puzzle Impossível, o título inicial de uma série cujo herói adolescente é um génio da criptografia.